sexta-feira, 15 de junho de 2007

MRC 24 de abril de 2005

Era madrugada de um final de semana em um bar sujo em Santos, onde Cesar, Yve, Hellen, Alexandre, Humberto, e Ricardo se reuniram e discutiram como e onde poderiam ser realizados eventos culturais, com amostras de arte de todas as formas, claro, Concha Acústica, afinal ela está parada.
Mas por que?
Foi nessa mesa de bar que as coisas começaram a acontecer.
Então o grupo correu, correu, correu e depois de alguns esforços e de muitas reuniões com a SECULT, estava armado o 1º Manifesto Cultural para a revitalização do Espaço Cultural Concha Acústica.
Então no dia 24 de Abril de 2005 as pessoas se reuniram na concha, tocamos música, recitamos poemas, pintamos quadros, com a liberdade que desejavamos porém calados, pois ainda era e é proíbida a amplificação de áudio dentro da Concha.
Quem não se recorda do Baixista Maluco o Grillo, que tocou contra-baixo desligado e fez todos ficarem em silêncio tentando ouvir o que não podia ser tocado, ou ainda a apresentação do Julius que magnificamente interpretou o político ninguém!!! (Em quem vcs vão votar???????) NINGUÉM!!!!! Muito bom, realmente foi muito bom!!!!
Tivemos Roda de Estória para finalizar o evento, arrecadamos nessa data mais assinaturas a favor da Concha do que o abaixo assinado recolhido para cala-la!
O evento foi muito bem recebido pelos moradores do bairro também como pela SECULT que acompanhou o manifesto no local.
O que uma conversa de bar não vira né?


Nenhum comentário: